BThemes

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Morreu o escritor potiguar Raimundo Soares de Brito


Faleceu na tarde de ontem, no Hospital da Unimed, em Natal, o escritor potiguar Raimundo Soares de Brito, aos noventa e dois anos. Ele estava internado na capital desde o último dia três de setembro.  A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Raimundo Soares de Brito, popularmente conhecido como Raibrito, foi uma dos grandes expoentes da literatura potiguar, tendo escrito cinquenta livros e ocupado a cadeira número quatro da Academia Mossoroense de Letras. 

Ao longo de seus noventa e dois anos de história, foi um escritor e pesquisador autodidata, tendo entre suas grandes contribuições a criação da maior hemeroteca do Estado, o acervo virtual Raibrito.

Natural de Caraúbas, Raimundo Soares de Brito foi um dos mais importantes pesquisadores do Rio Grande do Norte e autor de obra monumental sobre a história de Mossoró e de outros municípios.

Em mil novecentos e noventa e cinco, foi homenageado com o título Doutor Honoris Causa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e, em mil novecentos e noventa e sete, com o diploma Amigo da Cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtas

Salada Midiáticas Animação feita por alunos de Comunicação da UFRN