______________________________________________
Será que é desespero levado a ultimo grau de José Serra? Ao que parece é.
Estamos na reta final das eleições desse ano. O que vimos no deccorrer das campanhas políticas foi um verdadeiro "circo eleitoral". Quando o apelo não vai em direção ao emocial vai para irracionalidade. Massacrar os adversários não é a melhor solução. Desqualificá-lo também não.
Nessa eleição para presidente Serra tem trabalhado de forma assidua a boa construção de sua imagem em detrimento da desconstrução da imagem da sua opositora Dilma do PT. Em seus discursos insiste em dizer que já foi governador, prefeito, ministro e etc, para dá credibilidade a sua capacidade. Como já foi capa da Veja: Me preparei a vida toda para ser presidente. Mas para dá maior credibilidade a si mesmo, Serra tomou um caminho um tanto estranho.
Sendo ele da opisição e por conseguinte deveria se "opor ao presidente" tomou partido de Lula. Não atacou Lula, Não falou mal, não criticou. Por que será? De certo modo ate exaltou o govendo de Lula. Elogiou até o ultimo grau. Por que será? Será por que quer tirar proveito da popularidade de Lula? Talvez sim, talvez não. Deixo aos leitores a incumbência da interpretação.
O fato é que nesse video o que podemos ver é o desespero de Serra. Tentar desqualificar de forma descarada a candidatura de Dilma aparentemente não surtiu efeito e já deveria saber disso. O tanto que nas pesquisas Dilma ou tende a crescer ou se mantem estável. O video mostra o ataque não a Lular, que é exaltado, mas ao PT e a Dilma. É muita pretensão achar que com esse video vai persuadir ou mesmo mudar a opinião do eleitor.
Ao leitor/eleitor cabe a tarefa de filtrar e analisar de forma crítica todas as candidaturas. Cabe a cada um de nós decidi se aprova ou não cada político que se apresenta a nós nas formas inusitadas possiveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário